sexta-feira, 29 de abril de 2011

Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. Este, fugia rápido, com medo da feroz predadora, e a serpente nem pensava em desistir. Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada…
No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse a serpente:

 
- Posso lhe fazer três perguntas?
- Não costumo abrir esse precedente a ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar…
- Pertenço a sua cadeia alimentar?
- Não.
- Eu te fiz algum mal?
- Não
- Então, por que você quer acabar comigo?

 
 - Porque não suporto ver você brilhar
“Pense nisso e selecione as pessoas em quem confiar.”


quarta-feira, 27 de abril de 2011

''Não tenha vergonha de ser quem você é, a sua beleza está na sua diferença ''
(imbeautifulllie)
 
Paz. Não significa estar num lugar onde não há barulho, problemas ou palavras. Isso significa estar no meio de todas essas coisas e ainda estar calmo no seu coração.
''A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.''

                                                        (Mário Quintana)
 
Sabe o que me dói? Vou contar-lhes o que me dói.
Me dói olhar para o lado e só ver mesmice. Dói olhar nos olhos das pessoas e não conseguir ver sinceridade. Me dói ver que as crianças de hoje em dia crescem com menos maturidade e cada vez mais irresponsabilidade.  Me dói ver o mundo se acabando com cada vez mais causas para que tenhamos um futuro preocupante. Me dói ver que a cada dia a beleza está sendo muito mais valorizada do que o coração. Me dói ver que isso tudo me dói, sendo que as pessoas que mais precisam mudar não estão nem aí para os motivos da minha dor.
(Letícia Nogara)
''Estar carente é diferente de ser carente, vontade é diferente de saudade. Paixão é diferente de amor, é como se um queimasse e o outro só trouxesse dor. ''
                          (Alina.m)
Own muito fofoo,invejinhaa das boaas!(yn)

terça-feira, 26 de abril de 2011

"Venha quando quiser, ligue, chame, escreva - tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim"
 
Eu pensei que já tivesse esquecido você, mas hoje eu passei por um dos tantos lugares que estivemos juntos, onde você e eu conversávamos e trocávamos vários beijos. Me bateu uma saudade.. uma vontade de reviver tudo outra vez. Todos momentos maravilhosos que a gente passou junto. Tomar mais um gole dos beijos seus e me embriagar perdendo completamente a noção das coisas, sabe? Você me deixou, partiu sem ter consideração nenhuma por meus sentimentos.. sem pensar nos momentos que passamos.. sem consideração do sentimento que você fez crescer em mim. Sabe eu penso sempre em você e no fundo eu acho que você também sente minha falta.. só não é maduro o suficiente pra assumir isso, como não foi maduro o suficiente pra continuar comigo. Só te digo pra seguir a sua vida, aproveitar.. vive tua liberdade.. mas quando cansar volta e não demora, tá?
As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade.
(Victor Hugo)
Ele: - Foi díficil ir.
Ela: - Foi dificil vê-lo partir.
Ele: - Foi dificil ver que você me deixava ir.
Ela: - Foi dificil ver que você não voltaria.
Ele: - Por que você não me impediu?
Ela: - Porque você nem sequer olhou para trás.
Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras. Desfaça os nós que lhe prendem àquelas que foram significativas na sua vida mas, infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser.

Nó aperta, laço enfeita, simples assim. 
Caio Fernando Abreu   
''Ô minha filha, as suas dores não são as maiores do mundo e nem vão ser. Sacode a poeira. Toma um banho de rio. Abre essas asas. Grita alto, chora baixo. Pula alto e cai de cara. Desenha toda a beleza do mundo. Compra uma caixa de lápis de cor e sai aí colorindo a vida.”
(Tati Bernardi)
Diz uma antiga lenda árabe, que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram. O outro, ofendido, sem nada dizer, escreveu na areia:
“HOJE, MEU MELHOR AMIGO BATEU-ME NO ROSTO!”
Seguiram viagem e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo.
Ao recuperar-se, pegou um estilete e escreveu numa pedra:
“HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.”
Intrigado, o amigo perguntou:
- Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora escreveu na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
- Quando um grande amigo ofende-nos, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão encarregam-se de apagar. porém, quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra, onde vento nenhum do mundo poderá apagar. 

domingo, 24 de abril de 2011

''Falta planejamento, falta pensamento, falta amor, falta enxergar o outro e, principalmente, falta ação. A vida não é um seriado da televisão americana onde a gente vê uma cena ridícula e ouve risos ao fundo. A vida, meu camarada, é um ponto de interrogação. Descubra qual o seu papel aqui e agora.''
                                                         (Clarissa Corrêa)
                                     
E o que quer que eu lhes diga sobre as lembranças? Digo-lhes que lembranças são lágrimas que a memória insiste em guardar dentro de nossas mentes. São lágrimas presas no interior dos nossos olhos. Mas se depender do tamanho da nossa saudade, essas lágrimas congelam, ou até derretem com o tempo. Digo-lhes que as lembranças são mais do que lembranças. Lembrar é viver novamente o que pensamos. Lembrar é voar cada vez mais alto, alcançando o passado, ou até cair ao perceber que tudo o que surge em nossas mentes já passou.
(Letícia Nogara)

quinta-feira, 21 de abril de 2011


Se o amor deles for verdadeiro mesmo, nada e nem ninguém separa, além do mais… ele supera tudo, tudo mesmo
''Então não o ama mais? - Amo. Só guardei isso num cofre. E tranquei. E esqueci a senha. Não porque quis. Foi preciso.''



                                                   Caio Fernando Abreu
Frase Sagitário: Com cada erro aprendemos alguma coisa, só com isso ganhamos experiência.
Frase Libra: A vida é feita de escolha, por isso, procure tomar as decisões certas.
Frase Virgem: Palavras iludem, atitudes são capazes de provar um sentimento
Frase Leão: O desprezo é a melhor forma de derrotar o inimigo. 
Frase Câncer: Sinceridade acima de tudo.
Frase Errar, errar, mas não desistir de tentar.
Frase Touro:  A sua inveja faz a minha fama.
Frase Áries: Corra atrás dos seus objetivos.
Frase Peixes: Decepção não mata, ensina a viver.
Frase Aquário: Solteiro (a) SIM, sozinho (a) NUNCA.
Frase : Guardar a dor para si é uma forma de sofrimento, desabafar é muito bom, bote para fora tudo o que você sente.

terça-feira, 19 de abril de 2011

''Acorda, garota. A vida não é um livro de William Shakespeare ou Nicholas Sparks… Ele não vai te mandar flores depois de uma briga. Não vai viajar quilômetros só pra ir atrás de você quando você for embora. Ele vai pensar que você não o ama. Assim como você pensou quando ele foi. Sua vida não é um livro de romance. Então levanta, vai atrás. Crie sua própria história, sem se basear em filmes ou livros. Seja a autora e protagonista da sua vida, não deixe com que digam qual será o seu fim.''
Idiota : Ela é gostosa.
Garoto de verdade: Ela é linda.
Idiota: Você notou a bunda dela? Gostosa demais.
Garoto de Verdade : Você reparou no sorriso dela? Encantadora demais.
Idiota: Você quer ficar comigo essa noite?
Garoto de Verdade : Você quer ficar comigo, pra sempre?


                          Percebeu a diferença?

Deus, eu coloco esse dia nas Suas mãos.


Ela é como uma garota qualquer. Acorda de mau-humor, com o cabelo bagunçado e tem preguiça de se levantar. Prefere chuva, mas não quer dizer que o Sol não a agrade. Ela tem olhos grandes, se comunica bem, mas vez ou outra a vergonha toma conta do seu rosto, do seus sentidos e do seu coração. Ela sabe amar, sabe cuidar, sabe querer. Mas ela, hoje, aprendeu também a ignorar, não se importar. Ela já foi julgada, já julgou. Já teve medo, já andou de bicicleta, brincou de boneca, teve uma infância que talvez agrade, mas que faça falta. Ela já teve medo, aliás, ainda tem. Todo mundo tem. Ela já caiu, já se levantou. Já teve esperança, lutou para não ter que desistir. Mas quer saber o mais importante? Hoje ela é a garota que aos olhos de qualquer pessoa, pode não mudar nada. Mas ela mudou. Mudou o seu próprio mundo

Foram tantas brincadeiras, tantas conversas, tantas risadas e olhe agora.Nem conversamos mais. 

Seria interessante você ler:

Uma noite, um velho Cherokee contou ao seu neto sobre uma batalha que acontece dentro das pessoas.
Ele disse:
- ‘Meu filho, a batalha é entre dois ‘lobos’ dentro de todos nós. Um é Mau: é a raiva, a inveja, o ciúme, a tristeza, o desgosto, a cobiça, a arrogância, a pena de si mesmo, a culpa, o ressentimento, a inferioridade, as mentiras, o orgulho falso, a superioridade e o ego.
O outro é Bom: é a Alegria, a Paz, a Esperança, a Serenidade, a Humildade, a Bondade, a Benevolência, a Empatia, a generosidade, a Verdade, a Compaixão e a Fé.

O neto pensou naquilo por alguns minutos e perguntou ao seu Avô:

‘Qual o lobo que vence’? O velho Cherokee simplesmente respondeu:
- ‘O que você alimenta’. 

Qual deles você tem alimentado na sua vida?


Juventude é assim mesmo, estabelece os próprios limites sem perguntar se o corpo aguenta. E o corpo sempre aguenta.

Se o sol é para todos, porque os humanos se esforçam em marcar diferenças? A chuva nos molha a todos e a lua ilumina a noite todos os dias. Será que a natureza não tem malícia, não compete, não tem nada a perder ou ganhar? Simplesmente compartilha sua beleza e sua magia com quem é capaz de lhe dar valor e apreciar as coisas simples da vida, que são sempre as mais importantes.
(Dulce María)

Meninas comuns x Eu: Enquanto meninas querem pegar todos, eu quero me apegar a um. Elas querem passar a noite transando; eu quero passar a noite olhando para ele. Elas querem alguém que pague o motel e as bebidas; Eu quero alguém que pague a pipoca do cinema. Não quero que ele me valorize pela bunda, mas sim pelo sorriso, pelo caráter, pelo coração. Não quero que o garoto me inclua como mais uma na sua “listinha”. Eu não quero que me julguem como a fodona que beija e finge que não aconteceu nada. Eu quero os beijos mais puros e verdadeiros, que são cativados pelo coração. Elas querem alguém que diga ” hey gata, fica comigo essa noite?”. Eu quero alguém que diga: “Hey princesa, fica comigo para sempre?”.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Me sacrifiquei muito por você, me humilhei, fui contra o meu orgulho, e o que eu ganhei em troca? Nada.
É como se cada parte do meu corpo, implorasse por você.


 Clarice Lispector


À propósito, te agradeço. Não por ter me magoado e ido embora como se nada tivesse acontecido, mas por ter me ensinado a ser mais forte. E menos tola.
À propósito, te agradeço. Não por ter me magoado e ido embora como se nada tivesse acontecido, mas por ter me ensinado a ser mais forte. E menos tola.

sábado, 9 de abril de 2011

        Intoxicação Sentimental
A maneira como as pessoas mechem com as outras, a tal ponto que fazem seus sentimentos, personalidade e forma de vida mudar. Aí está algo que me faz pensar muito.
Não consigo entender essa montanha russa de estado de espírito que ronda o ser humano, é meio cruel, essa coisa que emburrece e muitas vezes apenas acaba por fazer mal as pessoas. Mas sobre a essência disso prometo falar outra hora. Hoje prefiro comentar sobre algo ligado a isso, mas é pior, porque é Ilusão, o problema em questão é o fato de nomes e definições mexerem tanto com as pessoas, como quem você é simbolicamente e não realmente. Chegando ao ponto de alguém não perceber se outro alguém realmente faz bem ou faz mal pra si.
Um casal se conhece, eles não têm nada a ver, ficam um tempo, o garoto pede a garota em namoro, e ela aceita. Ele pede porque ela é gostosa, ela aceita porque ele é popular e ter um namorado está super na moda, e agora, eles passam a acreditar que isso é amor... É aí que surgem dois idiotas. Que vão perder amigos, perder oportunidades, e se tornar patéticos acreditando em um sentimento que nem existe, e brigando por ele como rebeldes sem causa.
E é tão comum ver isso, é nessa nossa geração onde as coisas são tão expostas nas redes sociais que essa coisa de ter um namorado se torna mais degradante. Pra garota, mudar o status do Orkut pra namorando é como “não sou mais qualquer uma que você pode pegar”, o garoto coloca como “galera, agora tenho exclusividade”. E a distorção de coisas vai ficando cada vez mais deprimente.
Ainda nas redes sociais, começam os depoimentos com palavras forçadas, mas todos sabemos que o mais sincero seria “tirem o olho! sou dono”, abrimos nosso MSN e lá está, depois do nome da pessoa, o nome da outra, como se fosse um sobrenome ou definição. Isso quando não vem seguido de “te amo” ou corações. É o momento em que a pessoa passa seu “namoradinho” na frente do resto da sua vida, da sua personalidade, ele é o namorado dela e ela é a namorada dele... Mas fora isso, quem são eles agora?
Não estou propriamente criticando o fato de mostrar com quem estão, ou o quanto gostam dele (a), mas é a banalização disso. E principalmente, o fato de tudo isso o levar a se afastar dos seus amigos, das pessoas realmente importantes pra você, brigar com seus pais, fazer tudo por ele ou ela. Se tornar um capachinho apaixonado, pra alguns meses, ou até semanas depois, levar um par de galhos (wow, isso foi velho), e descobrir que não passava de só mais um galinha idiota, ou uma vadia, pra quem você tinha feito tanto circo, mas nem gostava realmente. Agora você não passa de um completo babaca por ter feito tudo isso, e não é só forma de falar, nessa hora você realmente é um ou uma babaca.
Agora está sem amigos, ou com amizades enfraquecidas, provavelmente fez muita coisa da qual vai se arrepender, e tudo por alguém que você nem gostava, mas que te fez criar garras e presas e afastar todo mundo como um monstro. Agora a pessoa legal, que podia ser seu namorado de verdade, e não só mais um boneco de vitrine, já não te quer mais. E você perdeu uma chance de ser realmente feliz.
Essa é a história básica desses relacionamentos falsos, na hora, você nem reconhece que é falso, mas eu não acredito em relacionamentos verdadeiros entre adolescentes, a vida é muito longa pra você se amarrar com 15 anos, casar, ter filhos, e realmente ser feliz sem ter conhecido mais nada. E ainda tem gente que acredita que ama alguém com 15 anos, aliás para alguns, 20 anos ainda não é o bastante, espera ele te trair e mostrar que mentiu pra você o tempo todo, aí eu quero ver se você o amava de verdade... Ou vice-versa.
Não devemos viver pra ninguém, nem transformar alguém na razão da nossa vida e deixar a humanidade de lado, pessoa intoxicam, de todas as formas, até com falsos amores, nunca perdi um amigo dessa forma, mas já vi pessoas perderem, principalmente garotas. Sinceramente, elas acreditam mais em contos de fadas, trocam mais amigas por garotos, e não se dão conta que adolescentes não possuem alicerce formado nesses casos, principalmente homens...
E a linha temporal é sempre a mesma= Conhecer, namorar muito rápido, motivos bestas, se intoxicar, afastar-se de outras pessoas, se deixar dominar, ficar cego (a), perder todo mundo, descobrir que não valeu a pena, se foder, se foder, se foder, chorar, se foder...

                                           Cleber Artner.

Indico :  http://womito.blogspot.com/

quinta-feira, 7 de abril de 2011


Hoje eu sorrio, por ver sua cara de babaca quando me ve passar. É meu bem, eu mudei, e me tornei uma pessoa muito melhor sem você.

Eu espero que um dia, você olhe para trás, pense em mim e depois diga: “Eu devia ter ficado com ela.”

                                             Simple Plan.
Olá futura eu. E então, como estamos? Será que a gente tomou as decisões certas? Será que não cansamos de perseguir nossos sonhos? A gente ainda se emociona com as mesmas coisas? Ainda gosta das mesmas coisas? Me pergunto se a gente ainda comete os mesmos erros. Ficamos ricas? Encontramos a cura pro tédio? Aprendemos a perdoar? Será que a gente tem coisas interessantes para dizer? A gente continua recebendo elogios? Será que chegamos lá? E se chegamos, o lá continua lá? Mas, o mais importante… estamos felizes? Se eu nos conheço bem, devemos estar. Onde quer que você chegue, chegue linda. A vida é bonita, mas, pode ser linda.

O BOTICÁRIO

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando você muda.
(Luís Fernando Veríssimo)
Ela: - Por que você me abraçou?
Ele: - Porque se eu perguntasse como você está, você iria dizer que estava bem, mas eu sei que é mentira.
Ela: - E como você sabe?
Ele: - Porque quando a gente ama alguém, a gente não escuta as palavras ditas pela boca, e sim os sentimentos que estão dentro dos olhos.
.Descobri porque adoro abraços. Porque abraçado eu sinto o coração da pessoa batendo ao lado do meu. O meu bate em mim do lado esquerdo o da pessoa bate em mim do lado direito. Nesse instante é como se houvessem dois corações batendo em uma só pessoa.
(Lívia Pifano)

sábado, 2 de abril de 2011


“Você não sabe, Nem imagina. Não sabe o quanto dói ficar aqui te olhando, te Perdendo a cada segundo. Perdendo o que eu nunca tive, que doce decadência.



Adê P.


''Desculpa, mas eu simplesmente não consigo deixar tudo pra trás de uma hora para a outra.''

Caro coração, se apaixone só quando estiver pronto, e não quando você estiver sozinho.

Sim, você pode viver sem alguém. Você pode superar a ida de qualquer pessoa da sua vida. No início é meio impossível imaginar como vai ser sem aquela pessoa por perto. Mas isso é só o costume de tê-la todo dia, depois passa. E sempre aparece uma pessoa nova. Ou várias. A vida é feita de idas e vindas. Acostume-se.
Ninguém precisa passar por cima dos outros pra ter o que quer, ou pra ser feliz. Não devemos desistir dos nossos sonhos, a menos que esse sonho já pertença à outra pessoa. Nos tornar pessoas más e agir de forma fria e calculista só trará consequências ruins, pois sabemos que o que plantamos sempre colhemos, o que vai sempre volta, é lei, é certo. Se for pra ser feliz, que seja de uma forma honesta e justa.

                                                       Alina.M